sábado, 22 de outubro de 2011

Eu indico

Oi meninas hoje eu resolvi indicar um dos livros que eu acho o mais sensacional que Pedro Bandeira já escreveu é " A marca de uma lagrima".É o meu livro de cabeceira mesmo já li ele três vezes e vou ler a quarta.




Resumo:
Isabel é uma garota esperta, mas que enfrenta problemas relacionados a insegurança que é normal sentimos durante a adolescencia. No livro a ação toda começa quando Isabel é convidada para ir a uma festa, de seu primo, Cristiano. Isabel não via Cristiano desde crianças, nem imaginara, nem queria imaginar como ele estava.
Por sua vontade não iria a festa mas sobre a insistencia de sua mãe, Isabel foi. Ela chamou sua melhor amiga Rosana, para ir junto com ela, e na festa o que ocorre é que Isabel se apaixona por Cristiano e Cristiano se apaixona por Rosana enquanto Isabel conhece um rapaz chamado Fernando que por sua vez se apaixona de cara por Isabel, esses quatro vão ser os principais sujeitos envolvidos na trama toda... Cristiano e Rosana se mostram pessoas apaixonadas mais demasiadamente timidas para expressarem seus sentimentos e acabam pedindo ambos a ajuda de Isabel para escrever poesias e cartas de amor para ambos, o que ela faz enquanto sofre todos os orrores daqueles que amam e não são correspondidos, paralelo a esse drama adolescente Isabel acaba se envolvendo em uma trama que envolvia a morte misteriosa da diretora da escola que ela vai ajudar a desvendar junto com Fernando, que se revela um verdadeiro principe encantado sempre aparecendo nos lugares certos, mesmo levando altos foras de Isabel... No final das contas o texto de A marca de uma lágrima é um livro que mistura suspense, aventura, uma linda história de amor e muita, mas muita poesia mesmo, empolgante e surpreendente.

Ai vai também alguns versos de uma das poesias do livro que mais gostei:

"A marca desta lágrima testemunha que o amei perdidamente
Em suas mãos depositei a minha vida, e me entreguei completamente.
Assinei com minhas lágrimas cada verso que lhe dei
Como se fossem confetes de um carnaval que não brinquei.
Mas a cabeça apaixonada delirou
Foi farsante, vigarista, mascarada
Foi amante, entregando-lhe outra amada
Foi covarde que, amando, nunca amou!"

6 comentários:

  1. Esse livro parece bom, vou procurar, eu adro ler.
    Beijos.

    sweeteen2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro parecer ser muito bom, flor obrigada por visitar meu blog.
    Já estou te seguindo ok!

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. seguindo, segue o meu http://girllonelyandinvisible.blogspot.com/ e aceita parceria?

    ResponderExcluir
  4. Oi já to segundo de volta como Mima

    http://modamima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, já li esse livro 3 vezes também e cada vez gosto mais. E pensar quando me falaram dele primeiro nem quis ler, e achei que fosse ser ruim, mas é incrível, rsrs.

    Estou fazendo um concurso no blog, se quiser participar: http://fire-tothe-rain.blogspot.com/2011/10/1-concurso-do-blog-escolha-seu-premio.html

    ResponderExcluir
  6. own já li esse livro ! *-* , lindo demais *-* . O final é surpreendente mesmo o_o , ainda mais quando descobrimos quem matou a diretora da escola :x , nunca pensei que fosse aquela pessoa o_o' .

    Enfim, adorei o post \õ/ .

    Bjão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir