domingo, 13 de fevereiro de 2011

Como usar o baton cor de boca?

O batom cor de boca é daqueles que a gente usa todo dia, em qualquer ocasião. É o coringa da maquiagem! Por isso, você deve escolher um que tenha a cor o mais próxima possível da cor natural dos seus lábios e que combine com o seu tom de pele.
Pele clara

Invista tons rosados, com ou sem um leve brilho dourado.

Pele oliva (orientais, morenas claras ou com a pele mais amarelada)

Use batons rosados de tom quente e os marrons clarinhos.


Pele morena

Use um bege mais escuro, quase marrom, para que sua boca não fique mais clara que a pele do rosto. Morenas podem usar cores mais vivas, como tons alaranjados e rosa avermelhado ou com pigmentos dourados.


Pele negra

Lembre sempre que o batom cor de boca deve ir escurecendo de acordo com o tom da sua pele. As negras ficam ótimas com tons de marrom mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também caem bem.


Dicas:
- Se você tem lábios muito finos, pode ganhar volume com um batom cor de boca mais cremoso e com brilho. Ou ainda aplicando uma camada discreta de gloss por cima.

- Na hora das compras, experimente vários batons nos lábios – afinal, não é sua mão que vai usá-lo – para escolher o tom que fica mais natural na sua boca.

- O batom cor de boca fica lindo se combinado a um olho escuro bem marcado. Complete com um pouco de blush para não ficar “cara-pálida”.

Quem deu as informações: Marcos Costa, maquiador oficial da Natura e Vanessa Rozan, maquiadora sênior da M.A.C.

2 comentários:

  1. Oi flor,adoro esses batons que puxam pro tom da boca,pois sou morena e acho que em mim um batom chocolate fica perfeito!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi flor, act parceria sim, é só seguir, pegar o link e me avisar q farei o msm ;D
    P.s: seguindo

    ResponderExcluir